sábado, 24 de julho de 2010

Você sabe o que é BULLYING?? Eu já passei por isso...

Lá vai o “pimentão” ... “olha o esquisito que muda de cor”...
Durante muitos anos a minha timidez e reserva nunca foram respeitadas nas escolas por onde passei. Provocações e brincadeiras constantes me deixavam todo ruborizado e desconsertado: “o cara vermelha”; “o abajur de zona”. Engraçado? Para mim, não! Ganhei uma popularidade desnecessária que me levou ao isolamento e a retração emocional, até mesmo com a minha família. Vinte e cinco anos foram necessários para chegar a um estado de conforto e aceitação. ..

Bullying é uma forma de agressão moral, física ou psicológica, muito comum nas escolas e muitos não conseguem superar.
Quando li uma matéria sobre o assunto, fiquei mobilizado diante dos crescentes índices de bullying nas escolas e em comunidades do orkut. Sim no Orkut! Como? Comunidades foram criadas para relatar os feitos pseudo-heróicos de destrato e escárnio para com o outro. Para quê? Para provocar riso ou por vingança – lembra dos filmes cômicos sobre as escolas americanos? Já rimos bastante da desgraça alheia e isso parece ser, agora, um modo de vida.
Apontar e desqualificar o outro. Continua engraçado? Creio que lamentável... ainda mais se você, como eu, foi um dia motivo de risadas.
VAMOS AFETAR O MUNDO SAUDAVELMENTE E COM RESPEITO PARA COM AS DIFERENÇAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM. SOMOS HUMANOS E TODOS MERECEMOS TER A DIGNIDADE GARANTIDA!
E por Amor à humanidade: EDUQUEM AS CRIANÇAS PARA O AMOR E NÃO PARA ASSASSINAR FUTURAMENTE O PRÓXIMO!!
PAZ A TODOS!!!! Augusto Vix
Saiba mais: http://revistasentidos.uol.com.br/inclusao-social/59/artigo179121-1.asp

Um comentário:

  1. eu sofri deste mal quando ainda não ouviamos falar dele, na escola sempre fui ridicularizado e tentava alertar isso com meus pais e até com a professora e infelizmente não era tratado isso como um problema da sociedade, eu era o problema e vamos fazer com que ele sofra sozinho o que ele é.
    Gordo, bicha, filho da mamãe, feio, esquisito, foram um dos insultos que ouvi.
    graças a deus minha cabeça é boa e não levo nenhum trauma...

    ResponderExcluir