sábado, 24 de julho de 2010

Você sabe o que é BULLYING?? Eu já passei por isso...

Lá vai o “pimentão” ... “olha o esquisito que muda de cor”...
Durante muitos anos a minha timidez e reserva nunca foram respeitadas nas escolas por onde passei. Provocações e brincadeiras constantes me deixavam todo ruborizado e desconsertado: “o cara vermelha”; “o abajur de zona”. Engraçado? Para mim, não! Ganhei uma popularidade desnecessária que me levou ao isolamento e a retração emocional, até mesmo com a minha família. Vinte e cinco anos foram necessários para chegar a um estado de conforto e aceitação. ..

Bullying é uma forma de agressão moral, física ou psicológica, muito comum nas escolas e muitos não conseguem superar.
Quando li uma matéria sobre o assunto, fiquei mobilizado diante dos crescentes índices de bullying nas escolas e em comunidades do orkut. Sim no Orkut! Como? Comunidades foram criadas para relatar os feitos pseudo-heróicos de destrato e escárnio para com o outro. Para quê? Para provocar riso ou por vingança – lembra dos filmes cômicos sobre as escolas americanos? Já rimos bastante da desgraça alheia e isso parece ser, agora, um modo de vida.
Apontar e desqualificar o outro. Continua engraçado? Creio que lamentável... ainda mais se você, como eu, foi um dia motivo de risadas.
VAMOS AFETAR O MUNDO SAUDAVELMENTE E COM RESPEITO PARA COM AS DIFERENÇAS, SEJAM ELAS QUAIS FOREM. SOMOS HUMANOS E TODOS MERECEMOS TER A DIGNIDADE GARANTIDA!
E por Amor à humanidade: EDUQUEM AS CRIANÇAS PARA O AMOR E NÃO PARA ASSASSINAR FUTURAMENTE O PRÓXIMO!!
PAZ A TODOS!!!! Augusto Vix
Saiba mais: http://revistasentidos.uol.com.br/inclusao-social/59/artigo179121-1.asp

SOBRE O BATE PAPO COM OS HOMENS......

 

Passei por uma grande reflexão depois desse evento...
Os pensamentos foram se somando, o tempo passou e a cada dia compreendo mais as diferenças entre o reino da afetividade e da superficialidade humana. Não basta apenas ser um "eventual carinhoso" e se julgar um "resolvido afetivo". Para uma ação de afeto é preciso profundidade e tempo para contatar o outro ou o mundo. Para ser um agente transformador é preciso Amor incondicional. 
Mas voltando ao encontro...
O papo foi homoafetivo mas superficial em boa parte do tempo. O preconceito surgiu sem distinção e para todos os lados. Está claro que afetar o outro saudavelmente é respeitar as diferenças...O homem - gênero masculino - está carregado de "pré conceitos" que limitam a ousadia e fomentam a covardia diante do novo e do estranho. Isso mesmo! Covardia em contraposição à ousadia e não à coragem. Falta ousadia para superar paradigmas culturais e se lançar ao novo e claro, sem ferir os próprios valores humanos. E pasmem! Eu não escapei dessa! Estou com um pé na covardia tb - um pé apenas, rsrsr.
Como encontro o bate papo com esses homens foi gostoso... Vinhos e comidas deliciosas ao lado de pessoas do bem com seus enganos, virtudes, omissões, preconceitos e onde todos somos iguais: nas ESPERANÇAS de um mundo melhor. 
Percebo que a produção de adrenalina em nosso corpo é consequência do futebol, da balada, da promoção profissional e dos esportes radicais e não mais do colo, do abraço profundo ou das palavras gentis...
Agora, devolvo a você uma das perguntas do encontro: É possível existir afetividade saudável e profunda entre os homens?
GRANDE ABRAÇO AFETIVO A TODOS OS HOMENS DESSE PLANETA....
Tudo bem!! Inclui os ETs nessa, rsrsrs
Augusto Vix