sábado, 17 de outubro de 2009

Nosso primeiro ato de coragem...ou melhor, de AFETO!

PROJETO ENCANTAR - Promovendo a afetividade entre pais e filhos.
O Projeto visa desenvolver o pulso criativo na relação criança e adulto e oferecer à família, acima de tudo, a possibilidade de conhecer as emoções saudáveis da relação pais e filho. Estreitar essa relação por meio de oficinas, vivências e na criação e interação com brinquedos de madeira, técnicas artesanais, contos e bonecos encantados. Estimular a imaginação, a espontaneidade e simplesmente brincar em grupo.


Escolhemos o teatro de fantoches e um “conto de origem” para iniciar o projeto - faz sentido, não! E o que é um conto de origem? São histórias que sempre tentam explicar a origem das coisas, como a do homem, do mundo e tudo mais. Bonecos e contos como mediadores entre pais e filhos. Fantasia e diversão na construção de vínculos saudáveis.

A tartaruga e a fruta amarela.

“A bicharada estava na floresta, cheia de sede e fome, quando encontrou uma árvore carregada de frutos amarelos. Sem saber o nome da fruta, não quiseram arriscar a experimentá-la. Fizeram uma reunião e escolheram a anta para ir ao céu perguntar a Deus o nome da tal fruta. E lá vai a anta...”





Uma proposta simples ancorada na boa vontade e coragem, mobilizam um mundo de emoções e sentimentos.
Foi uma realização particular e nosso primeiro ato, declarado, de Fé e Amor.
Grato aos DESBRAVADORES desse primeiro encontro criativo: Sueli, Aline, Roberto, Fabiola, Andressa e Tadeu e, a todos os pais e crianças que ousaram acreditar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário